quinta-feira, 19 de setembro de 2013

RESUMO DA REUNIÃO DA CPN - 17/09/13

Na última terça-feira, dia 17/09, ocorreu mais uma reunião da Comissão Permanente de Negociação, contando com a presença dos representantes da Comissão dos Servidores Estatutários, da Administração Municipal e do STAP.

A Administração avaliou a proposta apresentada pela categoria, que era de uma promoção imediata, através de reenquadramento de cargos e uma promoção por concurso, onde a relação entre candidato e vaga fosse de 1 para 1.

O Governo apresentou argumentos jurídicos e financeiros inconsistentes para tentar justificar a recusa total da proposta de reenquadramento e reclassificação de cargos, que resultaria em promoção imediata para o conjunto dos servidores.

Entretanto, os representantes da Administração aceitaram a realização de um concurso de promoção por prova, porém no mesmo modelo do certame realizado em 2007, ou seja, com concorrência de 3 candidatos para cada vaga.

A Comissão dos Estatutários e o STAP salientaram que a relação de candidatos 1 por 1 é fundamental para reparar a não-realização de cinco concursos nos últimos 12 anos. Seria uma forma de compensar os servidores pela falta de oportunidade que tiveram de subir na carreira. Também foi ressaltado, que se a relação candidato/vaga for de 3 por 1, dois terços dos servidores (aproximadamente 700 estatutários) continuarão sem promoção, sendo que a grande maioria está ainda no início da carreira.

A Administração permaneceu irredutível e ofereceu somente esta possibilidade (3/1), a qual foi recusada imediatamente por todos os servidores que compareceram à porta da Secretaria de Administração para a Sardinhada e a Assembléia.

Na próxima terça-feira 24/09, às 17:00 horas na sede do STAP, haverá assembléia geral da categoria para deliberar as próximas ações a serem tomadas. Continuem acompanhando o blog, porque haverá muitas novidades nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário